Postado em 14 de Agosto de 2019 às 11h06

INFORMATIVO ESTATISTICO DE SEGURANÇA

Mais de 150 mil acidentes oculares são registrados por ano

Vinte por cento dos acidentes de trabalho estão relacionados com os olhos, que estão entre as cinco partes do corpo mais afetadas, segundo a Previdência Social. Em muitos casos, as consequências podem causar limitações ou incapacidades temporárias ou permanentes, como a cegueira, por exemplo, devido ao descumprimento das normas segurança.

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) estima que, anualmente, aconteçam mais de 150 mil casos de acidentes oculares relacionados ao trabalho. O médico oftalmologista Renato Neves explica que são comuns lesões e traumas decorrentes de fagulhas, perfurações por objetos pontiagudos, respingos de produtos químicos e faíscas, entre outros agentes de risco presentes em diferentes ramos de atividade.

Ele reforça a importância do uso de óculos de segurança adequado a cada atividade e de medidas coletivas no ambiente de trabalho, como sistemas de ventilação e iluminação apropriados, para evitar ocorrências que podem ser graves e até irreversíveis.

Fonte: Revista CIPA

DISTRIMEDD ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO, MEDICINA DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL.

Entre em contato com a distrimedd!

Enviar para
Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

Veja também

PROJETO DE LEI PARA APOSENTADORIA ESPECIAL06/11/19Senado: aposentadoria para atividades de risco tem novo projeto O governo entregou nesta quarta-feira (30) a um grupo de senadores o texto do projeto que vai estabelecer aposentadoria especial para profissões consideradas de risco. A reforma da Previdência, já aprovada pelo Congresso, determina que trabalhadores expostos a agentes químicos nocivos à saúde terão direito de se aposentar com regras específicas. O......
PROTOCOLO COVID-19 202208/02/22ANEXO COM PROTOCOLO COVID-19 2022 DISTRIMEDD PARA CLIENTES A DISTRIMEDD através dos últimos estudos e nota técnica divulgada pela secretaria da saúde do municio de Chapecó, cidade Sede da DISTRIMEDD passará a atender casos de infecções e retorno ao trabalho......

Voltar para NOTÍCIAS